sábado, janeiro 21, 2006

Silêncio


É engraçado como tenho diferentes formas de comunicar com as pessoas: com uns verbalmente, com outros pelo olhar, com outros pelo silêncio.....sendo esta última a que prefiro. Ou, por outra, as pessoas que mais gosto comunicam comigo pelo silêncio....não precisamos de falar, basta saber que estamos ali. É do meu pai que estou a falar!! Deve ser por sermos do mesmo signo e quase do mesmo dia que comunicamos assim.....acho que, no fundo, é a pessoa que melhor me conhece, embora não falemos muito um com o outro sobre nós. Sempre fomos cumplices, quando eu era pequena não adormecia um dia sem me deitar no sofá ao colo dele para ele me massajar a cabeça- "coçar o carango" como eu dizia. Aí eu descarregava os meus medos, angústias, frustrações e alegrias do dia e então adormecia que nem um anjinho! Que saudades que eu tenho desse tempo!.......
Hoje continuamos a partilhar os nossos silêncios em que contamos tudo um ao outro, ele, não sei muito bem como, sabe sempre o meu estado de alma......pelo meu silêncio!

3 Comments:

Blogger caracois said...

Tive um amigo assim, quando tinha 18 anos. Até hoje não voltei a conseguir partilhar os meus silêncios com ninguém e tenho pena. Foram momentos inesquecíveis.

11:08 da tarde  
Blogger Leonor said...

O Canneti tem um aforismo que é Cada língua tem o seu próprio silêncio. É um dos meus preferidos. Acho que partilhar silêncios é quase uma arte e ainda bem que o consegues com o teu pai :))

4:17 da tarde  
Blogger PMarques said...

Concordo plenamente. Tenho o mesmo elo com uma pessoa. A empatia, cumplicidade e o olhar levados pelo silêncio. Um nada que diz tudo. Quase que basta dizer que estamos cá, e tudo tá dito.

4:50 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home