sexta-feira, janeiro 06, 2006

"
Nascemos e somos educados a pensar que se atingirmos determinadas metas seremos felizes.
Para a maioria das pessoas, ser feliz é ser "especial". Para se ser uma pessoa especial temos de cumprir determinados requisitos.

Eis alguns:
- Não ser filho de pais divorciados
-Ter sido um bom aluno e se possível o melhor
-Ter um curso superior e se possível fazer um doutoramento ou no mínimo um MBA
-Ter uma mulher ou um marido especial que nos possa satisfazer as nossas necessidades psicológicas e físicas
-Ter uma casa com piscina e passar as férias de Inverno na neve
- Conseguir manter o casamento até ao final da vida
- Fazer uma carreira profissional numa multinacional que mais tarde nos faça "partner" ou nos recompense com acções da bolsa de valores
- Em alternativa termos uma carreira de artista reconhecido (pode ser jogador de futebol) e sermos condecorados com a ordem de qualquer coisa.
- Ser um pai ou uma mãe de filhos que também atingem tudo o que se descreve
-Terminar a nossa vida num lar do José Manuel de Mello

O mundo diz-nos que quanto mais "especiais" formos mais felizes seremos....

O mundo nunca irá mudar. É você que tem de aprender a ver o mundo doutra maneira!...."

Recebi este mail e fiquei a pensar.....

4 Comments:

Blogger PMarques said...

Curioso! Para mim Ser Especial é uma pessoa estar sempre presente, nos bons e nos maus momentos, independentemente de qualquer um desses pontos assinalados! Eu tenho muitas pessoas especiais na minha vida que, em certas alturas da minha vida apenas com o olhar me deram todo o que precisei naquele momento! :-) Adorei visitar o seu Blog.

11:41 da manhã  
Blogger Leonor said...

Por isso é que tantas pessoas são infelizes e insatisfeitas: estão sempre à espera de coisas que nunca vêm e estão cheiinhas de crenças irracionais. Bjs

12:58 da tarde  
Blogger Joana said...

eu penso sempre na minha avo que esteve dois anos de cama com tuberculose, que nunca pode estudar para alem da escola primaria, que a primeira filha que teve era hidrocefalica e morreu antes de fazer um ano, que perdeu o marido muito cedo e e uma pessoa que se considera muito feliz e cheia de sorte...
ou entao em colegas e amigos que estao a passar por situacoes muito dificeis...
e chego a conclusao que sou uma mulher cheia de sorte, a vida corre-me bem
beijinhos m.

5:11 da tarde  
Blogger mattellaca said...

Quando li o mail confesso que me senti irritada com o conteúdo, pois para mim ser especial nunca foi aquilo....ser especial é saber que se está, lá por mais longe que se esteja, ser especial é estar disponível, sempre "online" para aqueles que nos são especiais! Mas depois fiquei seriamente a pensar que são aqueles os valores uqe regem a maioria das pessoas e então, ainda mais especial me senti!!!!
Beijinhos a todos!

11:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home